Porta Dos Fundos Neste instante Alça Voos Internacionais

Como Criar Um Blog: Vinte e quatro Passos (com Imagens)


Ter o carinho de um cachorro em residência é uma impressão única, inexplicável, contudo é preciso ter consciência da responsabilidade que isto traz junto. A blogueira Lívia Marra, do Excelente para Cachorro, foi a quarta convidada do Responda, blogueiro, programa de entrevistas com blogueiros da Folha no Instagram Stories, e conversou sobre isso adoção, maus-tratos e legislação -tópicos pertinentes no momento em que o tópico é pet.


A íntegra do bate-papo está disponível no video a escoltar ou se preferir você poderá ler os melhores trechos abaixo. Os maus-tratos contra animais cresceram ou agora há mais exposição? Claro que maus-tratos sempre aconteceram, contudo as redes sociais amplificaram o alcance. Temos a Luisa Mell, que é uma grande ativista, e mostra os resgates que faz.


É relevante denunciar. A lei de crimes ambientais prevê uma punição para que pessoas maltrata animal que vai de 3 meses a um ano de detenção e multa, o que considero leve. Porém se ela for aplicada concretamente é um avanço. Lembrando que maltratar um animal não é só bater, espancar, mas deixar acorrentado, sem água, comida, debaixo do sol, abandonar animal doente. Além da Luisa Mell, outros protetores e ONGs pequenos, como Cão Sem Dono, executam este trabalho. Mas a gente entende que estas ONGs vivem de doação, têm espaço limitado. Você precisa abrigar o animal e dar o tratamento adequado, de nada adianta pegar os que estão precisando e não oferecer conta do recado. Como proceder se eu quiser fazer uma denúncia? Neste local em São Paulo você pode fazer denúncia em qualquer delegacia, e tem bem como Delegacia Eletrônica de Proteção a Animais, no web site da Secretaria de Segurança Pública.


De janeiro a outubro do ano passado tinham recebido 6 mil denúncias, a maioria de hostilidade e de abandono. Há boas leis aparecendo que pensam nos animais e seus donos? Sim, um exemplo é a dos hospitais de São Paulo, em que o dono internado vai poder receber o animalzinho. Tem uma resolução do Conselho Federal de Medicina que proíbe cortes pra fins estéticos, como a dos pit bulls com orelhinha cortada. O mesmo ocorre com corte de cordas vocais.


Cachorro deve latir. Tem gente que devolve pelo motivo de “late muito”. Isto só reduz com o tempo, com educação, adaptação. E essa polarização entre “compre x adote”, como você encara? Com o objetivo de começar, nós temos muito animal abandonado no Brasil. A última estimativa da OMS, de 2014, mostra que são 30 milhões de animais abandonados no Brasil, sendo 20 milhões de cães.


Como eles não são castrados, a população vai aumentando. Como este número é muito grande, essas campanhas de “não compre, adote” são relevantes, se cada um pegasse um animalzinho abandonado o número diminuiria bastante. Mas eu bem como não critico quem quer um animal de raça. Qual cuidado que quem quer obter deve ter? O principal cuidado é saber onde obter esse animal, pesquisar bem, ver de perto a procedência do canil. A gente sabe que há muitos canis clandestinos no qual as fêmeas estão ali só pra reprodução, sem acatar o tempo entre gestações, visando o lucro. Nesses canis clandestinos, os bichos vivem no meio da sujeira, feridos, maltratados, em condições precárias. Aí você pensa: vale a pena apanhar um animal nesta situação, incentivando que isso aconteça?


  • 15% farinha de osso

  • cinco Mídia 25.5.1 Wikimedia Web site

  • Como fazer ganchos

  • Medidas e dimensões



Todavia claro que têm canis com certificado. Se puder, tente visitar o lugar pra acompanhar como os animais são tratados. O que pessoas que nunca tiveram um cachorro necessitam saber antes de obter ou apadrinhar? Morar em apartamento não é empecilho pra ter um cachorro. Se teu apartamento é baixo, seu pet precisa ser pequeno.


Sonhe que você será responsável por uma existência pelo resto da tua vida, com os bons e maus momentos que ele irá assegurar. Um cachorro vive em média doze anos, ele passa a ser um integrante da tua família e isto tem custos. Se você vai viajar e não tem como quem deixar precisará levá-lo.


Alimentação, veterinário, lazer, de nada adianta só dar água e comida. Assim é necessário ter essa consciência. Qual sua avaliação a respeito de trocar a ração por comida integral preparada pros cães? Discussão com veterinário é fundamental. Ração é relevante de acordo com peso e idade. A ração industrializada tem todos os componentes que seu bicho precisa para ser saudável.


Se você muda essa dieta, podes estar privando o teu bichinho de um ingrediente importante. Se ele tem diabetes, não poderá comer alguns vegetais. Lembrando que não é tudo que os humanos comem que pode oferecer pro cachorro. Chocolate e uva passa, a título de exemplo, realizam muito mal. Tem gente que trata pets como filhos.


Anthony Bourdain, Chef Do 'Parts Unknown', Morre Aos sessenta e um Anos Na França
Como Fazer Um Currículo [Modelo Pra Baixar Grátis]
Como Acrescentar As Visitas Do Blog Se Aproveitando Do Plágio?