Todavia Estou Meio Ocupado


Novo Gmail Tem Mudança De Visual E Ganha Recursos. Saiba Como Ativá-lo


Quem após ouvir alguns podcasts, não sente vontade de construir um próprio? Disclaimer: Este é um artigo longuíssimo, repleto de hiperlinks externos, fontes e citações. O Objetivo é que, depois de lê-lo e acompanhar os passos, você consiga recolher do papel teu podcast e possa publicá-lo com tudo o que é necessário. Recomendo que leia tudo com atenção, inclusive o tema dos links externos.


Qualquer dúvida no processo, não deixe de perguntar. A princípio, você pode começar analisando este postagem sobre a descrição de podcast: Parece, porém não é ; E visualize nesse lugar alguns termos usados frequentemente: Termos Podcastais . Eu, no momento em que ouvi meus primeiros capítulos , a todo o momento senti como se estivesse numa conversa onde minha avaliação era nula.

  • Personalize o atendimento
  • Onde vive
  • Qual ítem do teu armário você não consegue viver sem
  • A Forma de Operar
  • Utilize texto caso seja alguém na frente
  • 1 Pesquise por post existente
  • É bem indexado no Google

A ideia de elaborar um podcast surgiu, entretanto só dois anos depois é que esta ideia saiu do papel e virou o Telhacast . Tive muita problema com tudo o que tange a elaboração de um podcast, e quando digo tudo, digo TUDO mesmo. Li dezenas de posts que falavam, falavam e não diziam qualquer coisa. Assisti a muitas palestras no Youtube sobre podcast e de novo eram um monte de infos complicadas pra um leigo.


Nos dias de hoje, com dois anos de site, fui procurar por artigos sobre isto constituição de podcast e novamente me deparei com os mesmos posts conturbados. Decidi, portanto, montar um tutorial, o mais completo e claro possível ao meu alcance, sobre criação de um podcast, passando por todas as etapas até você ter seu primeiro episódio no ar com tudo que possa ser primordial. Depois de apenas alguns episódios, todos ficamos com vontade de fazer um podcast, queremos apresentar nossa posição, notar gente nova e tudo isto que a internet poderá proporcionar.


Pergunto: Você gostou da mídia podcast? Você ficou com vontade de criar um podcast? Você tem tempo livre pra dedicar a criação do podcast? Você está disposto a investir um dinheiro para ter um podcast no ar? E o principal, você tem alguma paixão que queira expôr em um podcast? Se você respondeu sim a todas as perguntas, congratulações, você é um futuro podcaster (Não que você vá conseguir iates, mulheres e dinheiro com este título).


Esse é um dos momentos mais primordiais pela hora de construir um podcast: Sobre o que eu vou pronunciar-se? Exemplificando com o Telhacast. O Telhacast foi criado pra ser um podcast musical, por isso a logo é uma nota musical, contudo iniciou tuas atividades como um cast de variedades onde falaríamos o que nesse na “telha”. Com o tempo, fomos investigando um modelo, uma temática e hoje em dia buscamos ser um cast informativo, que faz imaginar, pensar e de alguma forma fazê-lo uma pessoa diferenciado.


Demoramos mais de quarenta capítulos para definir bem o nosso formato, coisa que você NÃO deve fazer. Se desde o começo você tiver um questão acordado, rapidamente você imediatamente será capaz de atingir o público correto. Exemplifico este caso com podcast 4Cast , podcast sobre o assunto profissões e mercado de serviço. Desde o começo, eles sempre tiveram este questão e estão em uma crescente muito bela de se enxergar, isto com 24 capítulos lançados.


Como comentou o Luciano Pires numa entrevista por aqui no Telhacast: “Não importa qual a temática do teu podcast, seja contar piadas, expor de crochê, se divertir, informar, não importa. O que importa é que este propósito esteja sempre claro pro seu ouvinte”. A temática deve ser uma coisa que você entenda, uma questão que você domine. Ninguém ouvirá seu podcast se você não souber do que está comentando.


Como Criar Um Blog Evangélico No Google
Doze Dicas Infalíveis Para Ganhar Mais Visualizações No YouTube
Exemplos De Casos De Sucesso